segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Sai logo por essa porta e passa aqui em frente, vai.  Coloca uma das suas milhares de camisetas de banda e o tênis surrado. Arruma essa calça e aperta mais o cinto. Não, não, deixa assim como está. Posso ficar te olhando? Posso me apaixonar ainda mais por você? Posso te ver contra a luz do sol? Deixa? Fica sério de novo. Isso. Apressado, irritado, descabelado, mas ainda assim você é o homem mais lindo do mundo. No canto da foto dos amigos bêbados, e você é o homem mais lindo do mundo. Com uma jaqueta medonha, no meio da confusão do frio. Escondido embaixo de tanta roupa. De barba. No escuro. De costas naquela festa chata. Meu Deus, como você é lindo!

Não sei direito o que é aurora boreal, mas acho que deve ser algo lindo que se formava enquanto você era feito. Não sei direito o que é isso que eu sinto por você, porque ultrapassa qualquer regra de proteção. Mas como é maravilhoso estar perto de você, olhar você, sentir você perto. Calar a boca.

Sei que parece pouco tempo. Sei que somos tão diferentes. Experimentamos todos os dias nossos mundos tão excêntricos. Alguém sempre vai dizer que Mercúrio e Vênus não combinam. Você vai ser infinitamente o garoto mais lindo do mundo para suas garotas infinitamente mais lindas do mundo. E eu vou continuar esperando o meu tipo charmoso, meio príncipe encantado. Mas eu te acho tanto o meu tipo charmoso. Eu te acho tanto o meu príncipe encantado. Por isso eu aceito esse cala a boca. Qual será a camiseta de hoje? Passa aqui em frente logo, vai. Me pergunta uma daquelas coisas para eu dar uma resposta qualquer e me atormentar um dia inteiro pelo jeito tímido de falar. Me deixa enlouquecer com cada paradinha que você dá na minha frente.  Você se joga no chão para guardar dezenas de CDs, corre de um lado para o outro com uma pilha de DVDs. Acho que só porque você e o mundo inteiro têm certeza do quanto você é lindo, você faz questão de sempre se largar no mundo. É a liberdade que só tem quem é infinitamente lindo ou infinitamente feio. Você é livre do mais ou menos e isso me enche de algo que me faz querer cantar pra sua beleza. Eu sou mais ou menos, mas nesse segundo, já que comprei sua beleza, sou o homem mais lindo do mundo. Vai, me deixa dizer o que tem aqui dentro. Me deixa ser lindo vestindo você.

Outro dia me peguei pensando um absurdo que me fez feliz. É triste, mas me fez feliz. Pensei se isso que Deus fez, de te colocar na minha vida, foi algum tipo de caridade. Porque, veja bem, somos de planetas diferentes. Eu sou aquele que lê uns livros e vê uns filmes para te pedir depois. Você é essa força absoluta e avassaladora que jamais precisará abrir a boca para impor sua vitória. Você coloca aquela camiseta preta surrada e eu experimento um guarda-roupa inteiro pra ficar à sua altura. Você é essa força da natureza que deu certo. Eu gasto metade do meu salário pra me sentir como você deve se sentir escovando os dentes. Pra me sentir cabendo no mundo que deu certo.

Levanta esse queixo, menino. Anda com esse jeito malandro que tira o meu ar. Você sabe que é superior. Você sabe que pode fazer tudo devagar, o mundo te espera. O resto é platéia. No fundo você sabe que faz as pessoas tremerem a voz. Você sabe que deixa apenas duas escolhas para elas: te idolatrar ou sair correndo. E como eu não sou homem de correr da dor, deixo ela entrar as pouquinhos, escancarar meus sentidos, enfraquecer meu orgulho. Quando vejo, estou calado novamente, ouvindo o que você não diz e vendo o que você não faz, apenas ouvindo seu silêncio como se fosse o único sopro saudável no mundo. Curtindo a limitação profunda e gigantesca da sua beleza esmagadora. Feliz em ser uma formiga que carrega milhões de plantas nas costas só para ver algum esforço meu alimentando você.

Vai, faz o olhar flutuante de quem tenta entender o motivo de eu te procurar tantas vezes. Faz o sorriso fofo de quando alguém me obriga a te procurar. Faz os olhos laterais pra me convidar pra mais uma das suas aparições.  Faz silêncio pra ganhar de vez. De mim e do mundo.

Não existe não morrer um pouco quando você chega. E de vez em quando tudo o que a gente quer é mesmo dar um tempo da vida.

JYLF

Nenhum comentário: