Dezenas de pessoas a minha volta e eu alheio ao mundo fora de mim. O tempo todo me dizendo menos. Menos. Pra suportar, por favor. Pra ter alguma coisa, qualquer coisa. Faltam o que? Vinte e cinco dias? Três semanas? Menos. Menos dor, menos falta, menos saudade, menos vontade de morrer. De sangrar pra fora pra poder ser menos dolorido dentro. Por favor.
Sorria como o moço da mesa ao lado, coloque um fone no ouvido, deslize a ponta dos dedos na mesa. Seu olhar está perdido porque pra poder estar naquela mesa ele foi matando pouco a pouco sua vontade de ter alguém. Ele toma uma Coca e sorri. E você, Thiago? Você mais uma vez vai voltar pra casa mutilado, sem uma parte, sozinho. Repleto de palavras que não preenchem em nada. Repleto de tudo que não esquenta a alma. Repleto das facas enfincadas em volta do coração. Mas pensando: "ainda falta o centro, quem sabe eu tenha uma chance?".
Mas daí fecho os olhos e lembro de te ver partindo. E de alguém dizendo que você ficaria longe por "apenas" trinta dias. E lembro da sensação claustrofóbica de pânico, insuportável. Ele não é feito pra você. Repito baixinho como um mantra, até a vontade de correr e chorar me sufocar. Dê meia volta, por favor, sem atropelar, sem cair, sem derrubar, sem levar nada nem ninguém. Na tristeza dura de quem não tem tanto tamanho e nem força pra suportar. De quem não tem tanto tamanho, precisa tanto de abraço, mas parece grande demais pra sentir os braços em volta. De quem poderia carregar o mundo dentro de si, mas só sente o peso insuportável de ser minúsculo perto desse mundo.
Levanto cambaleando de dor. E lembro de novo de você indo embora. De todo mundo que eu vi de costas, partindo, foi a vez que mais doeu. Talvez porque eu ainda amo sua nuca e sua eterna mochila nas costas como amei poucas coisas na vida. Talvez porque você se foi sem olhar pra trás. E eu sei, e eu tentei mais do que nunca, e eu quis mais do que nunca. E eu achei que eu pudesse superar, e eu achei que eu pudesse sobreviver. Eu não posso, eu não consigo. Ficar longe, não dá. Ir e voltar vazio da sua presença é a coisa mais triste que já aconteceu na minha vida.
JYLF ♥

Nenhum comentário:
Postar um comentário